Teatro Altino Costa recebe comemoração dos 40 anos de carreira de Benito di Paula


  

Para comemorar os 40 anos de carreira do pai Benito di Paula, Rodrigo Vellozo está viajando o Brasil com a turnê “Como é bonito, Benito!” que inclui um show em Paranavaí no próximo domingo, dia 16, às 20h30 no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 30. Estudantes pagam meia-entrada.

Cantor, compositor e pianista, Rodrigo Vellozo admite que tem o pai como a maior influência musical, por isso, decidiu homenageá-lo. “Optei por seguir o meu próprio caminho, mas combinando o samba tradicional com piano, música clássica e pop, além de letras e arranjos românticos”, explica Vellozo que é considerado um artista da nova geração da música popular brasileira.

Em 2009, Rodrigo lançou o álbum “Samba de Câmara” e recentemente o CD “Como é bonito, Benito!”, que conta com a participação do conceituado Benito di Paula, Ney Velloso, Xande de Pilares, Diogo Nogueira e Péricles. A iniciativa de fazer uma turnê em homenagem ao pai é justificada pelos 25 discos de sucesso do cantor que vendeu mais de 25 milhões de cópias.

“E a apresentação em Paranavaí segue por esse caminho. Vamos tocar e cantar composições de todas as fases”, assegura o cantor. O show é marcado pela releitura de clássicos como “Retalhos de Cetim”, “Mulher Brasileira”, “Charlie Brown”, “Amigo do Sul, Amigo da Lua”, “Que Beleza”, “Se Não For Amor” e “Além de Tudo”, clássicos do samba e da MPB que fizeram sucesso não apenas no Brasil, mas também no México, Argentina, Estados Unidos, África e Japão.

Formado em piano erudito e música clássica, Rodrigo Vellozo estudou improvisação, jazz e música popular com Lúcia Di Calafiori. Em agosto de 2005, ingressou no “Songwriting Workshop” na Berklee College of Music, em Boston. Em 2006, o músico participou como cantor e pianista das peças “Tipos” e “Aldeia dos Ventos”, de autoria do célebre Oswaldo Montenegro. Os dois espetáculos foram exibidos no Teatro Clara Nunes, Teatro Municipal de Niterói e Canecão. “Tive a honra de dirigir um cantor-pianista de raro refinamento. É um nobre nato, e de nobreza popular”, avalia Montenegro. (Por David Arioch)

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto