Uma orquestra de samba e chorinho


  

Domingo, às 20h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, a Orquestra de Sopros Paranavaí vai apresentar o show “Noite do Samba e Choro”. Será um espetáculo dedicado a dois dos gêneros mais importantes da música brasileira.

Entre os grandes clássicos que serão tocados no domingo estão: “Zinzinho nos States”, do maestro Duda, um dos maiores compositores, arranjadores e regentes de orquestra do Brasil; “Suíte Noel Rosa”, do maestro Vitor Gorni, que consiste em um pot-pourri com fragmentos de canções do sambista carioca.

A orquestra também fará releituras de “Tiro ao Álvaro”, de Adoniran Barbosa em parceria com Oswaldo Moles – Barbosa é uma das maiores referências em samba de todos os tempos; “Seleção de Sambas”, outro pot-pourri de Vitor Gorni; “Chorei”, “1x0”, “Ele e Eu”, “Lamento”, e “Ingenuo”, de Pixinguinha, emblemático e prolífico compositor da música popular brasileira; “Ternura”, do maestro K-Ximbinho, criador de sucessos como “Sonoroso”, “Eu quero é sossego”, “Sonhando” e “Sempre”. De Jacob do Bandolim, um dos compositores mais influentes do chorinho, a OSP vai tocar a eterna “Vibrações”.

Fundação Cultural de Paranavaí – 44-3902-1128

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto