Violão Brasileiro


  

Sábado, 30, às 20h, na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado, antigo Conservatório Nice Braga, o Serviço Social do Comércio (Sesc) traz a Paranavaí, por meio do projeto Sonora Brasil, o espetáculo instrumental gratuito “Violão Brasileiro” com os músicos Daniel Wolff e João Pedro Borges. O primeiro, gaúcho, e o segundo, maranhense, dão a tônica do evento que privilegia a heterogeneidade da música brasileira. A iniciativa tem apoio da Fundação Cultural.

Quem quiser assistir ao show Violão Brasileiro, basta ir até o Sesc e retirar na secretaria o convite de cortesia. De acordo com o técnico de atividades, Dorival Torrente, o número de ingressos disponíveis é limitado e deve se esgotar rapidamente. “É raro recebermos um evento assim. É um espetáculo único. Aproveitem agora porque vamos disponibilizar apenas 120 convites”, alerta Torrente.

No espetáculo do dia 30, os artistas vão fazer um duo acústico de uma hora, interpretando canções de compositores que entraram para a história da música nacional como responsáveis pela difusão do violão. Basicamente, será uma viagem pela cultura violonista desde a época da tradição oral até a profusão da música de concerto.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto