Agência do Trabalhador e IFPR promovem palestra de Empregabilidade e Marketing Pessoal para formandos do Pronatec



Alunos do programa Pronatec e "Mulheres Mil" do Instituto Federal do Paraná receberão uma palestra sobre emprebabilidade e marketing pessoal. A palestra é direcionada aos formandos dos cursos ofertados pelo IFPR que devem enfrentar em breve, a concorrência no mercado de trabalho.

A palestra aborda técnicas para que candidatos a uma vaga de emprego possam se destacar melhor no recrutamento de empresas. Dicas de como se comportar na entrevista de emprego, como se apresentar, como responder as principais perguntas utilizadas no recrutamento e de como confeccionar um currículo atraente fazem parte da apresentação.

Segundo Carlos Henrique Scarabelli - Kaká, gerente da Agência do Trabalhador e palestrante, a palestra também aborda sobre o que o mercado de trabalho busca e qual é o trabalhador ideal para ser recrutado. Também é abordado a questão vocacional do candidato e o que ele deve procurar e focar na busca de um emprego.

"A palestra é bem dinâmica, interativa e contém doses de humor. Os alunos acabam aprendendo com as experiências bem e mal sucedidas que já vivenciamos nas entrevistas de emprego que ocorrem na Agência do Trabalhador", relatou Kaká. Após as dicas de empregabilidade e marketing pessoal a palestra ainda apresenta soluções para os candidatos que tiveram sucesso na entrevista de emprego e foram recrutados, sendo apresentado as características principais para se manter no mercado de trabalho.

A palestra ocorrerá no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 14h30 na sede do IFPR.

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto