Estratégias empresarias são tema de encontro em Paranavaí



Na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, o Sebrae/PR realiza em Paranavaí, no noroeste do Paraná, o encontro “Estratégia: a chave para o sucesso empresarial”. A palestra terá início às 19h30, e objetiva auxiliar os empresários de pequenas empresas a organizarem e planejarem o crescimento de seus empreendimentos.

A iniciativa é uma das ações da solução Estratégias Empresariais, do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas. Segundo o consultor do Sebrae/PR em Paranavaí, Lincoln Marcos Valle, o período de final de ano é oportuno para despertar nos empresários a importância da estratégia, em especial para aqueles que já superaram as dificuldades iniciais de seus negócios.

“Nessa etapa do ano, muitos empresários já começam a planejar 2012 e, por isso, o encontro chega num bom momento. A intenção é oferecer subsídios aos participantes, auxiliando a tomada de decisões para o planejamento, e sensibilizando sobre a importância de ter um olhar estratégico na definição de planos futuros”, explica Lincoln Valle.

O consultor do Sebrae/PR acrescenta ainda que, durante a palestra, serão apresentadas experiência bem-sucedidas de estrategistas. “O sucesso de grandes corporações sempre está embasado em um planejamento estratégico. Queremos mostrar que isso não é privilégio somente dos grandes. Qualquer organização pode trabalhar estratégia, conhecendo melhor o mercado”, afirma.

Ricardo Augusto Guirado, consultor credenciado do Sebrae/PR, é o instrutor do encontro. Formado em Administração e com MBA Internacional em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade da Califórnia, acumula 15 anos de experiência como empreendedor em gestão administrativa e comercial no setor industrial e varejista. O especialista também atua como professor universitário e é instrutor nas áreas de Planejamento Empresarial, Marketing, Finanças e outros.

Durante a palestra, Ricardo Guirado explanará sobre as mudanças no mercado mundial e o que isso traz de oportunidades e ameaças para as empresas. Seguindo esse raciocínio, ele também apontará as diferentes reações dos empreendedores diante das mudanças e a importância da estratégia para as empresas enfrentarem as oscilações do mercado. “Buscarei esclarecer o que é planejamento e processo estratégico, e como criar um plano de ação de modo que, realmente, as propostas saiam do papel e vão para a prática”, salienta Guirado.

Para participar
Empresários de pequenas empresas, sejam da indústria, comércio ou serviço, podem participar, gratuitamente, do encontro. Para isso, basta confirmar presença no Sebrae/PR, que fica na Rua Santa Cruz, 1.085, telefone (44) 3523-2500. Há 30 vagas. Mais informações sobre o Sebrae Mais podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto