Formas de Violência e Níveis de Gravidade



O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Programa Sentinela (Prefeitura do Município de Paranavaí), em conjunto com a Comissão Executiva da Rede Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promove nesta segunda-feira (dia 27) um treinamento que visa a capacitação de profissionais e técnicos de sistema de saúde, enfocando a necessidade do manuseio da ficha de notificação obrigatória e suas alterações. Neste evento estará em Paranavaí a pediatra e ebiatra Luci Pfeiffer. A médica vai ministrar palestra com o título: “Formas de Violência e Níveis de Gravidade”.

O evento está programado para o Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Para facilitar o acesso dos profissionais, o mesmo tema será tratado pela manhã e à tarde. Portanto, a presença nos dois turnos é opcional, informa Meire Aparecida Lopes, coordenadora do CREAS. O curso vai emitir certificado e deverá contar com representantes dos 28 municípios de abrangência da Amunpar – Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense.

Para participar o profissional deverá levar um quilo de alimento não perecível, incluindo bolachas, leite de caixa e achocolatado. Esta forma foi possível graças ao patrocínio da Prefeitura do Município de Paranavaí, que está custeando as despesas do evento. Trata-se, na verdade, de um investimento valioso na proteção das crianças e adolescentes da cidade e da região.

Conforme detalha Meire Lopes, o treinamento é um instrumento de capacitação para médicos, enfermeiros, estudantes de enfermagem, profissionais de educação e para todas as pessoas que trabalham com crianças e adolescentes. O CREAS/Sentinela completou um ano no dia 10 de julho e se consolida como importante instrumento de proteção das crianças, adolescentes e famílias, vítimas de violência ou exploração sexual. No primeiro ano foram atendidos 77 casos no município. O Sentinela é m programa do Governo Federal, viabilizado em Paranavaí través de parceria com a Prefeitura do Município e Associação O Bom Samaritano.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1662






Design by Gustavo Picoloto