Laurentino Gomes ministra palestra neste sábado em Paranavaí



Sábado, último dia da Semana Cultural Cidade Poesia, que faz parte da programação do 49º Festival de Música e Poesia de Paranavaí, vai ocorrer uma oficina de voz, às 8h30, com a cantora e atriz mineira Jucilene Buosi na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Jucilene esteve em Paranavaí em setembro apresentando o show “Amanhã Será um Outro Dia” na 33ª Semana Literária do Sesc. Em parceria com Wolf Borges, a cantora interpretou canções que marcaram os tempos da Ditadura Militar.

Às 9h, a Biblioteca Municipal Júlia Wanderley vai sediar o Encontro Estadual das Academias de Letras do Paraná, coordenado pela Academia de Letras e Artes de Paranavaí (Alap). Às 10h, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, Laurentino Gomes ministra a palestra “A Construção do Brasil: da Independência à República”. Com linguagem coloquial, informações reveladoras e curiosidades sobre os tempos da colonização, o autor dos livros 1808, 1822 e 1889 deve surpreender o público.

Laurentino Gomes conquistou muita popularidade nos últimos anos, após vencer por quatro vezes o Prêmio Jabuti de Literatura. O autor, que já vendeu mais de 1,5 milhão de livros, também é jornalista, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem pós-graduação em administração pela Universidade de São Paulo (USP), é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Paranaense de Letras. A entrada é sempre gratuita.

Por David Arioch, da Fundação Cultural; Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto