Vencedora do Prêmio Jabuti vai ministrar palestra sobre economia criativa em Paranavaí



Nos dias 8 e 9 de agosto, a Secretaria da Cultura do Paraná (SEEC), em parceria com a Secretaria do Turismo (SETU), o SESI Paraná e o Fórum Londrina Criativa vão realizar uma palestra e oficina gratuita sobre economia criativa na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A iniciativa é voltada aos profissionais das áreas de cultura, turismo e desenvolvimento de Paranavaí e demais cidades da Amunpar. As inscrições para a oficina são limitadas e podem ser feitas na Casa da Cultura. Já a palestra não exige inscrição.

O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural, começa no dia 8, às 19h, com uma palestra que visa promover reflexão sobre como economia criativa e cidades criativas podem contribuir para o desenvolvimento cultural, social e econômico de um município. “Também vou falar sobre empreendedorismo criativo e as condições necessárias para estimulá-lo a partir de interfaces envolvendo cultura, turismo, educação e tecnologia”, explica a palestrante Ana Carla Fonseca Reis, considerada uma das maiores estudiosas do assunto no Brasil. A oficina, que vai ser ministrada no dia 9, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pretende revelar oportunidades de negócios ainda inexplorados por meio da conscientização dos agentes públicos e privados.

Ana Carla é administradora pública, economista, mestre em administração de empresas e doutora em urbanismo, além de consultora e conferencista internacional. Já ministrou palestras em mais de 20 países e atualmente é assessora em economia criativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Também é autora e coautora de sete livros. O de maior destaque é “Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável”, vencedor do Prêmio Jabuti 2007 na categoria Economia, Administração e Negócios.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto