Empreendedores de Paranavaí têm curso gratuito sobre franquias



No Brasil, o setor de franquias registrou crescimento de 8,1% na receita durante o segundo trimestre deste ano. O faturamento R$ 32,537 bilhões subiu para R$ 35,180 bilhões, comparado ao mesmo período de 2015, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outros números da entidade apontam ainda que a presença de franchising nos municípios brasileiros atingiu 40% no ano passado, confirmando o movimento de interiorização que a ABF vem verificando nos últimos anos.

Com a intenção de fortalecer ainda mais este segmento, o Sebrae/PR e ABF promovem em Paranavaí o curso “Entendendo Franchising”, no dia 9 de novembro. A capacitação servirá para habilitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, ensinado os empreendedores a compreenderem um dos setores que mais cresce no Brasil, como ele funciona, como escolher a melhor franquia e como administrá-la.

O consultor do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, explica que o curso faz parte do Projeto Franquias Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que, em 2016, deve passar por 18 estados e 104 cidades, de Norte a Sul do País. “As inscrições são gratuitas e capacitação durará nove horas de informações sobre os conceitos de franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas”, diz o consultor.

“Todo negócio demanda conhecimento. As franquias, mesmo tendo estrutura pronta e baixo índice de mortalidade, não garantem o sucesso. É fundamental que o empresário entenda do negócio e se dedique. E este curso vem para trazer esta segurança que o empreendedor precisa no momento de abrir sua empresa e investir seus rendimentos”, afirma Weliton.

Inscrições – As vagas são gratuitas e limitadas. As inscrições podem ser feitas no site https://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/entendendo-franchising-pa.... O curso acontecerá no escritório do Sebrae/PR, na Rua Souza Naves, 935, Jardim São Cristóvão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3424-5550.

Game online – O projeto organizado pelo Sebrae e ABF conta ainda com o game Franquias Brasil, que, de modo interativo, transmite lições e dicas relevantes para administração de uma franquia. São seis jogos online e gratuitos sobre os seguintes temas: Preços, Vendas e Custos; Gestão de Pessoas; Atendimento a Clientes; Marketing e Merchandising; Gestão Financeira e Indicadores de Desempenho. O endereço de acesso é o: http://www.gamefranquiabrasil.com.br/gfb/ .

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto