Encontro reúne histórias de empreendedoras de sucesso


  

O auditório do Sebrae/PR em Maringá ficou lotado, na última quarta-feira, dia 15, de empresárias e empreendedoras que, atentas, ouviram durante um café da manhã a história de vida, trabalho e sucesso de Maria José do Nascimento, vencedora nacional de uma das categorias do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ciclo 2008.

Veja também: Sebrae/PR lança Prêmio Mulher de Negócios em Maringá

Para Maria José, o Prêmio, uma realização do Sebrae Nacional, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), vai além do troféu, pois os frutos que são colhidos após o reconhecimento levam o nome da empresa a todos os cantos do País. “A maior recompensa está sendo o reconhecimento, é um marketing excelente para a empresa e para mim, com isso novos valores são agregados”, declarou Maria José.

Maria José do Nascimento, ao centro, e algumas das empresárias que participaram do café da manhã promovido pelo Sebrae/PR
Maria José do Nascimento, ao centro, e algumas das empresárias que participaram do café da manhã promovido pelo Sebrae/PR - foto: Studio Alfa

De acordo com a consultora do Sebrae/PR em Maringá, Érica Cristina Sanches, o encontro foi muito positivo, pois as participantes puderam trocar experiências. “As empresárias de Maringá e região aproveitaram bem a oportunidade para trocar muitas informações e, também, se motivaram em participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, algumas delas irão participar pela segunda vez”, disse Érica.

Uma das empresárias que participou do café da manhã foi Sandra Pianho Perdoncini, que há sete anos está à frente de uma autoescola em Mandaguaçu, município que pertence à Região Metropolitana de Maringá. Sandra já participou da edição de 2008 e garante que, este ano, sua história também estará junta a de outras empresárias.

“Será a segunda vez que participarei e continuarei participando. É muito gratificante contar nossa história, sempre estamos aprendendo, é preciso estar sempre em busca de conhecimento e essa é uma grande oportunidade de aprender com histórias de outras pessoas”, falou a empresária.

O prazo final para a entrega das histórias é dia 14 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet nos sites www.sebrae.com.br ou www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. Também é possível se inscrever por meio de preenchimento de ficha, que acompanha o regulamento no anexo I, disponível no Sebrae/PR.

Fonte: Sebrae/PR






Design by Gustavo Picoloto