Paranavaí sedia encontro estadual de jovens empresários



A cidade de Paranavaí recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 2 e 3 de março, a primeira sessão de 2018 da Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos jovens empresários participantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem). Durante o encontro, os jovens empreendedores discutirão as ações que pautarão calendário de atividades deste ano.

Confirmaram presença lideranças de Campo Mourão, Cianorte, Dois Vizinhos, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Paraíso do Norte, Astorga, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Toledo. Na pauta das atividades também está prevista para a tarde da sexta-feira a visita técnica à empresa Podium Alimentos. Já, no sábado, a reunião acontecerá no Recinto Felício Jorge, no Parque de Exposições, a partir das 9h30.

O Sebrae/PR integra o grupo que apoia e organiza a realização da AGO, em Paranavaí. Para Weliton Perdomo, consultor do Sebrae/PR, ações como essas são essenciais no processo de formação de novas lideranças e no incentivo aos jovens empreendedores.

“O Sebrae/PR participa ativamente das ações empresariais conduzidas pelos jovens empresários em nossa região. Entendemos que manter fortalecido um sistema de associativismo resulta em futuros líderes participativos e engajados em temas como o desenvolvimento econômico local”, explica.

Perdomo diz ainda que a realização de um evento estadual como a AGO em Paranavaí ajuda a consolidar o município como um dos precursores em movimentos relevantes no ambiente do empreendedorismo jovem.

Rubens Celestino Vila Junior, presidente do Conselho do Jovem Empresário de Paranavaí (Aciap Jovem), afirma que o ambiente empreendedor ainda traz muitos obstáculos para as os jovens empresários. “Burocracias, cargas tributárias e altas taxas de juros são elementos que dificultam o crescimento das empresas. Estas reuniões em que conselhos de todo o estado se reúnem são momentos em que nos unimos em busca de soluções para fomentar o empreendedorismo”, explica.

As pautas centrais da AGO serão a participação dos jovens no cenário político, o desenvolvimento da cartilha do eleitor consciente, o evento Feirão do Imposto e processos de sucessão familiar em empresas. Paralelamente ao evento central, acontecerá também a reunião da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto