Sebrae/PR promove Encontro de Mulheres Empreendedoras em Paranavaí



Para ajudar a desenvolver habilidades de gestão e aprimorar o nível de competitividade das empresas que têm à frente empreendedoras, acontece em Paranavaí o Encontro de Mulheres Empreendedoras. O evento será em 27 de março, a partir das 19h, e contará com a presença da consultora e pesquisadora em comportamento do consumidor, Sabina Deweik, que já passou por empresas como Havaianas, Fiat e Unilever. Na ocasião também será lançada a segunda edição do Programa Sebrae Mulher. As inscrições são gratuitas e direcionadas para mulheres.

Sabina Deweik é jornalista, mestre em comunicação e semiótica, referência nacional em consultorias e pesquisas nas áreas de comportamento e tendências do consumidor. Em Paranavaí, ela apresentará a palestra “Novos Comportamentos e o Consumo do Futuro”, quando abordará temas como inovação, novos comportamentos, tendências, empreendedorismo e as novas gerações. A pesquisadora irá indagar e trazer respostas sobre quem são os novos consumidores do futuro e como ele irá moldar os atuais e novos negócios.

Durante o Encontro também será apresentada a proposta do Programa Sebrae Mulher, que é pautado na teoria dos pesquisadores em administração Marcus Buckingham e Donald Clifton, que estimula o descobrimento dos pontos fortes dos indivíduos e a concentração dos esforços em melhorá-los. “Eles são contra a necessidade de minimizar os pontos fracos na gestão. Para os autores é preciso ser melhor ainda nas áreas em que temos talento. Se não temos todas as características necessárias para uma gestão de excelência, podemos construir uma equipe complementar e com habilidades diversificadas”, explica o consultor do Sebrae/PR, Weliton Perdomo.

O Sebrae Mulher é focado na troca de experiência de gestão e comportamento de maneira individualizada e personalizada. A programação acontecerá durante todo o ano, com mentorias focadas no comportamento da mulher e na potencialização dos pontos fortes. Encontros empresariais formarão momentos coletivos para discutir temas, compartilhar experiências e ter acesso a ferramentas práticas, relacionadas ao tema central do dia.

Perdomo explica que o projeto não se trata de um produto de gênero, e sim de uma ação que trabalhará com um nicho de mercado. “Quando se reúnem pessoas ou empresas com características semelhantes, a evolução tende a ser melhor e maior, aplicaremos este método para potencializar a evolução dos participantes e seus negócios”, diz o consultor do Sebrae/PR.

O programa já coleciona cases de sucesso em que empresárias conseguiram trazer eficiência e qualidade para suas empresas e aumento na lucratividade. O Sebrae Mulher também é desenvolvido em cidades como Curitiba, Maringá, Campo Mourão e Umuarama, onde atende a mais de 220 empresárias.

Evento de lançamento
No dia 27 de março, a partir das 19h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), acontece a palestra com Sabina Deweik e a apresentação do programa. A realização da iniciativa é do Sebrae/PR, com apoio da Aciap, Sicoob, Faculdade Fatecie e Prefeitura Municipal de Paranavaí.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo (44) 3424-5550 ou no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que está localizado na sede da Aciap.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto