Inovação em tempos de crise é tema de seminário no noroeste do Paraná



O Sebrae/PR realiza em agosto o Seminário Desafios do Crescimento pela primeira vez em Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama, com o tema “Desafios do Crescimento: o que fazer em tempos de crise?”. A série de eventos é gratuita e faz parte do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, direcionada para empresários de pequenas empresas, de qualquer setor.

Os seminários acontecerão primeiro em Cianorte, no dia 10 de agosto, na Villa do Farol; depois em Paranavaí, no dia 11, no Centro de Eventos Fafipa; em Campo Mourão, no dia 12, no Celebra Eventos e, por fim, em Umuarama, no dia 13, no Harmonia Clube de Campo.

A primeira edição do Seminário Desafios do Crescimento, nas cidades da região noroeste do Estado, tem como público-alvo as pequenas empresas, aqueles empreendimentos de pequeno porte. Cada empresa que se inscrever para o evento terá direito a duas vagas, informa o Sebrae/PR.

O objetivo, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Vânia Paula Claus, é apresentar novas temáticas e tendências em gestão para empresas de pequeno porte, proporcionar o intercâmbio entre empresários e debater formas de gestão para o desenvolvimento e expansão de empresas de pequeno porte. “Serão apresentados os rumos do Brasil para os próximos anos, como fazer sua empresa crescer mesmo em tempos de crise e como inovar e resultar em crescimento para as empresas”, adianta a consultora.

“Além das palestras realizadas por especialistas no tema, o Sebrae/PR intercala a apresentação com casos reais. Desta forma, os participantes poderão interagir uns com os outros e visualizar quais são as dificuldades que enfrentam no dia a dia e que outras empresas já resolveram. Com esse intercâmbio, o empresário pode ganhar tempo e se antecipar frente a diversos desafios do mundo empresarial”, frisa Vânia.

A consultora entende que os seminários são importantes para os empresários se planejarem para os últimos meses do ano e para o próximo que virá, com os exemplos e orientações que serão repassados pelos palestrantes. “Serão apresentadas soluções que podem ser utilizadas pelas empresas ainda este ano, enfim, é um evento com alto potencial de direcionamento”, reforça.

A programação do evento inclui duas palestras e um talk-show com um empresário que compartilhará sua experiência de sucesso e tirará as dúvidas dos participantes. Uma das palestras será com Donny de Nuccio, jornalista e economista da Globo News, que falará sobre a “Conjuntura econômica: onde estamos e para onde vamos”, explicando sobre o que esperar para os próximos anos da economia, quais são as oportunidades de negócios, como identificar o momento de recuar, adequar a estratégia ou dobrar a aposta e como fortalecer as empresas em momentos difíceis.

Além dele, também está confirmada a presença de Daniel Castello, consultor e palestrante das áreas de estratégias e gestão de pessoas da Endeavor, que falará sobre a importância da inovação em tempos de crise. A ideia é mostrar como ser profissional e produtivo e como inovar nesses momentos. Além de apresentar ferramentas de autoavaliação e casos reais de empresas que estão inovando e crescendo na crise. Já o talk show será com os dois palestrantes mais um empresário, que relatará suas experiências de sucesso e como aprendeu em momentos de dificuldades.

As inscrições são limitadas - sendo permitida a inscrição de dois profissionais por empresa - e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Regional Noroeste do Sebrae






Design by Gustavo Picoloto