Seminários gratuitos orientam empresários para a exportação



Empresários interessados em buscar novos mercados no comércio exterior e internacionalizar suas empresas poderão participar nesta terça-feira, 05 de agosto, de seminário gratuito realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), nas cidades de Londrina e Arapongas. Os assuntos abordados serão “As ameaças e oportunidades no mercado internacional”. Na quarta, o evento segue para Maringá (6/8) e Paranavaí e na quinta-feira (7/8) é a vez de Umuarama receber o seminário. As inscrições podem ser feitas no site www.cinpr.org.br.

“O seminário tem como objetivo despertar nos empresários o interesse por mercados internacionais e melhorar os indicadores de comércio exterior da indústria paranaense. Por meio do conhecimento e informações, as empresas podem se posicionar nos mercados concorrentes, ampliando a visão comercial, a tecnologia e prospectando novas oportunidades de negócios”, disse o gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior do Sistema Fiep, Reinaldo Tockus.

Ele destaca que a Fiep tem trabalhado em prol do comércio exterior há mais de 15 anos, desde a criação do seu Centro Internacional de Negócios, e que os seminários vêm somar as ações nesta área. “O CIN oferece diversos programas de capacitação, estudos de inteligência comercial, missões prospectivas, encontros de negócio e eventos que têm como objetivo preparar e orientar empresários para a atividade internacional”.

Durante o evento, os empresários irão conhecer o cenário do comércio exterior, estratégias para conquistar novos mercados, as oportunidades de negócios, além de tendências de inovação e tecnologia. Os seminários iniciaram em julho nas cidades de Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon. Em setembro o evento acontece em Pato Branco (16) e Guarapuava (16). O calendário de 2014 encerra no dia 9 de outubro, no município de Ponta Grossa. Confira no site www.cinpr.org.br a programação completa do evento. Mais informações no telefone (41) 3271 – 9101.

Fonte: Assessoria de Imprensa - FIEP






Design by Gustavo Picoloto