Bandas revelação animam público na Praça dos Pioneiros



Abrir espaço para bandas que estão começando a carreira.

Com essa proposta a Prefeitura de Paranavaí, nas comemorações dos 55 anos da cidade, convidou bandas revelação para se apresentarem na Praça dos Pioneiros na última quarta-feira.

Diferentes estilos marcaram os shows da noite: samba e pagode com o grupo Ousadia, o rock alternativo da banda 2B, reggae com a banda Paz Interior e o pop rock dos Piratas de Aldebaran. O encerramento das apresentações ficou por conta da banda Condor, profissional com muitos anos de estrada. A festa na praça teve início na última terça-feira, quando se apresentaram a banda Afrodite e a banda instrumental.

O vocalista do grupo Ousadia, Carlos Rafael das Neves, disse que para quem está começando a carreira a oportunidade de se apresentar em praça pública é essencial. Também destacou a importante participação de bandas que tocam em outras cidades e não são conhecidas em Paranavaí.

Thiago Guglielmi é guitarrista da banda 2B. Para ele, cidades pequenas têm dificuldade em revelar novos talentos e a iniciativa de Prefeitura, de dar espaço para bandas que estão começando, demonstra a preocupação em valorizar os artistas locais. “Isso melhora a imagem da cidade”, pontuou.

A oportunidade de mostrar o trabalho para um público tão representativo também foi ressaltada pelo vocalista e guitarrista da banda Paz Interior, Arthur Bellanda, que contou com a participação de convidados especiais. “É uma ótima oportunidade, mas poderia haver mais espaço para bandas iniciantes”, sugeriu.

O vocalista da banda Piratas de Aldebaran, Danilo Rodrigues, disse estar satisfeito com a chance de mostrar o trabalho. “É uma oportunidade muito boa, como todos os eventos que incentivam novas bandas. Poder mostrar nosso trabalho é importante para que as pessoas conheçam nosso som”, ressaltou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto