Dia do Artista será comemorado com evento especial na Praça dos Pioneiros



Dia 24 de agosto é o dia daqueles que nasceram para se expressar através da arte, que cultivam o sentimento do belo, que realizam, poetizam, escrevem, pintam, esculpem, compõem, cantam, dançam, fotografam, atuam. Dia daqueles que, com sua arte, fazem a gente fugir um pouco da realidade e sonhar. Sem eles, o mundo não seria tão colorido e valioso. É o Dia do Artista.

E para comemorar a data em grande estilo, a Prefeitura de Paranavaí, através da Fundação Cultural, está organizando uma programação especial que acontecerá na Praça dos Pioneiros. O evento “Arte na Praça” terá apresentações de teatro, circo, dança, declamação de poesia, música, Contação de Histórias, Caminhada Fotográfica, piquenique, Cantinho para as Artes e Leitura e muito mais.

“Os artistas são pessoas que muitas vezes dedicam grande parte de suas vidas para produzirem obras para o bem da comunidade. Nada melhor do que comemorar e homenagear estes profissionais com muita arte celebrada e proporcionada por artistas e grupos artísticos de Paranavaí e região”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

A programação do Arte na Praça começa às 15h, na Praça dos Pioneiros. Serão várias atividades e apresentações gratuitas durante toda a tarde. E para encerrar com muita alegria, a Cia. dos Palhaços, de Curitiba, apresenta o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, às 19h.

O espetáculo - Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música, o espetáculo Concerto em Ri Maior é comandado por dois palhaços.

O maestro e palhaço russo Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem. Para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia (já que não fala o português), ele conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo e tradutor. Para o concerto, eles utilizam vários instrumentos, com o piano, violão, acordeon, castanholas e harmônica. E a apresentação conta ainda com um grande coral - a plateia. Os dois prometem muita música, dança, improvisação e palhaçada.

O Concerto em Ri Maior já percorreu vários festivais pelo Brasil e pelo mundo, como o festival de comédia musical “O Gesto Orelhudo”, em Portugal, e o Festival Internacional Anjos do Picadeiro (em Florianópolis e Rio de Janeiro). Também já foi apresentado em parceria com a Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra.

Concerto em Ri Maior, em Paranavaí
Concerto em Ri Maior

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto