Gralha Azul vai gravar primeiro DVD



Nos dias 12 e 13, às 20h30, o Grupo Gralha Azul, que se dedica a compor canções sobre o folclore paranaense, vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o show “Vôo Canção”. O espetáculo marca o primeiro registro oficial em DVD do grupo.

Para o público interessado em assistir ao show de gravação do primeiro DVD oficial do Gralha Azul, serão distribuídos 350 convites que podem ser retirados com antecedência na Fundação Cultural e no Serviço Social do Comércio (Sesc). O espetáculo “Vôo Canção”, a ser realizado nos dias 12 e 13, às 20h30, vai reunir vários convidados no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, entre os quais alguns que contribuíram muito na trajetória do Gralha Azul.

Um dos grupos musicais mais antigos do Paraná, o Gralha Azul, que este ano completou 32 anos, continua na ativa por ter uma formação que preserva o mesmo objetivo de 1977, contar a bela história de Paranavaí e do Paraná, onde mitos, lendas e fatos se misturam de uma maneira que o resultado só poderia ser poesia musical.

Tanta dedicação já rendeu ao Gralha Azul o título de referência em história regional. Professores, emissoras de TV e universidades já utilizaram as canções do grupo como material de trabalho e pesquisa. Além disso, em 2005, foi enviada uma remessa de todos os discos do Gralha Azul para Paris, após o Gralha Azul ser escolhido como representante da música paranaense no projeto Semana do Paraná na França.

Composto por Paulo Cesar, Torrente, Mauro, Preto, Juca e Krisnamurt, o grupo que canta a quatro vozes também já se apresentou no Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto