Show beneficente do Provopar garante alimentos para entidades



A noite da última quinta-feira foi para lá de animada no Ginásio de Esportes Noroestão, em Paranavaí. Uma partida de futsal beneficente entre um time de Drag Queens e a equipe feminina da Vila Operária animou o público que passou por lá levando um quilo de alimento não-perecível.

O evento foi promovido pelo Provopar. Parte dos alimentos arrecadados foi encaminhada para a entidade Gotas de Esperança (Goes) - Grupo de Apoio e Prevenção aos Portadores de HIV/Aids. A outra parte será destinada para a Guarda Mirim, que atende adolescentes.

Durante a entrega dos alimentos no Goes, a presidente do Provopar, Toshie Yamakawa destacou a importância de eventos - como o realizado na quinta-feira - voltados para colaborar com entidades que contribuem para a comunidade paranavaiense. “Desta vez estamos repassando doações para o Goes e a Guarda Mirim, que desenvolvem um ótimo trabalho na nossa cidade”, frisou.

O Goes possui atualmente 111 pacientes cadastrados de Paranavaí e região e distribui medicamentos, roupas e alimentos para os mais necessitados. A presidente do Goes, Lindaura Rodrigues, destaca que muitos portadores são discriminados quando descobrem a doença, perdendo inclusive o emprego, por isso, o Goes também oferece apoio psicológico aos pacientes. Ela agradeceu o apoio do Provopar. “É de fundamental importância a sociedade se conscientizar e colaborar com os portadores de HIV. Hoje não existe mais grupo de risco. Todos estão sujeitos”, comentou. Lindaura reforçou o pedido para as pessoas colaborarem com o Goes ligando no (44) 3423-6792. A entidade fica na rua Marechal Cândido Rondon 560.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto