Show marca o início das atividades da Fundação Cultural



Um grande show musical com artistas convidados está programado para o próximo dia 23, às 20h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, com entrada franca. Orquestra de Sopros, Juarez Ferreira (Juca), Diane Plaça, Gato de Beco, Arnaldo Santos, Corais Viva Voz e Vívere, são os grupos que já confirmaram presença.

Paulo Cesar de Oliveira, diretor presidente da Fundação Cultural, salienta que o show será o marco inicial das atividades culturais que serão desenvolvidas no decorrer do ano e lembra que as inscrições para as oficinas livres já estão abertas. “Essas oficinas de arte são a base para qualquer movimento cultural”, frisa Oliveira.

A Fundação tem uma extensa agenda de eventos sob sua organização e produção, tais como: Fest-Raiz, Festival Intercolegial, Farpa, Festival de Corais, Tributo a Tião Carreiro, Femup, Mostra de Dança e muitos outros. É de sua responsabilidade também os projetos: Mais Cinema, Paranavaí Seu Verso E Sua Prosa e Projeto Expoarte.

É importante ressaltar também a parceria com alguns conservatórios musicais da cidade. Os mesmos oferecem bolsas para crianças carentes e o município cede o auditório do Teatro Municipal para os mesmos uma ou duas vezes ao ano. São eles: Escola de Música Pixinguinha, Conservatório Mozart, Conservatório Vitória e Escola de Música Gênios do Teclado.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto