Teatro Altino recebe Especial Milionário e José Rico



Na quarta-feira (20/5), às 20h30, a Fundação Cultural de Paranavaí vai realizar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o show Especial Milionário e José Rico. Além de celebrar o legado de mais de 40 anos da dupla sertaneja, o evento também homenageia José Rico, falecido no dia 3 de março. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 5. Na bilheteria, o preço vai ser R$ 10, com exceção para quem paga meia-entrada.

Em vez de levar ao palco apenas músicos que se dedicam à cultural sertaneja, a Fundação Cultural optou por realizar um show mais diversificado, com artistas de vários gêneros musicais. “É uma forma de mostrar também que a música de Milionário e José Rico une as pessoas, ultrapassa estilos. Tem muita gente que curte rock, por exemplo, que gosta das canções da dupla”, justifica o presidente da Fundação Cultural, Amauri Martinelli.

Entre os artistas que vão tocar clássicos das mais diversas fases de Milionário e José Rico, estão Jéssica Arnaut, Cido e Leno, Jair Marques e Rosselito, Cidão e Cambota, e Passarinho. Teremos uma banda de apoio formada por Fernando Bana, Glau Ribeiro, Dudu, Marcinho e Glebson Oliveira”, explica o coordenador do show, José Elias Sobrinho, conhecido como Cidão.

No show, os músicos já confirmaram que vão tocar “Herói da Velocidade”, “A Carta”, “Mensagem do Além”, “Do mundo nada se leva”, “Recordando a Infância”, “Descida”, “De longe também se ama” e “Paixão Escondida”, além de outros sucessos. “Ao final, todos se reúnem e cantam ‘Estrada da Vida’ para fechar com chave de outro”, revela Cidão.

José Rico vinha muito a Paranavaí no início da carreira
No início da carreira o cantor José Rico, que viveu em Terra Rica até os 19 anos, vinha muito a Paranavaí, cidade onde começou a investir na carreira de cantor. Aqui se apresentava em programas de rádio e também procurava cantores interessados em formar uma dupla. Exemplo foi o sertanejo Cambota, com quem firmou a primeira parceria.

Mais tarde, José Rico tomou a decisão de se mudar para São Paulo em busca do sonho de alcançar o estrelado. Lá, conheceu Milionário, com quem formou uma das maiores duplas da história da música brasileira.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto