Artista chileno encena “Shakespeare in Clown” em Paranavaí no sábado



No sábado, às 20h, o Sesi Teatro vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o espetáculo “Shakespeare in Clown”, do artista chileno Oscar Zimmermann, considerado um dos maiores nomes do teatro clown da América Latina. A peça é baseada nas obras “Hamlet”, “Rei Lear”, “Romeu e Julieta” e “A Tempestade”. A entrada é gratuita.

Pesquisador da obra do escritor britânico William Shakespeare, Zimmermann interpreta em “Shakespeare in Clown” os personagens Mercuccio e Trinculo, além de um coveiro e um bufão, quatro personagens de quatro das principais obras de Shakespeare. Com a peça, o chileno deixa claro que o trabalho do autor britânico teve grande influência do universo circense. “Faço uma fusão da visão clown com a realidade latino-americana. No espetáculo, falamos sobre morte, poder, amor e sonhos”, explica Zimmermann que afirma ver no Brasil grandes semelhanças com o Chile.

Em “Shakespeare in Clown”, que já foi apresentado em cidades do Sudeste e Centro-Oeste, o ator chileno contracena com bonecos, caveiras e outros objetos. “O mais importante é propor reflexões sobre as nossas atitudes”, revela Oscar Zimmermann que estará em Campo Mourão no domingo. Com outros espetáculos, o artista que ingressou no teatro em 1973 percorreu países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha, Equador, França, Países Baixos e Reino Unido.

O Circuito Cultural Sesi traz Zimmermann a Paranavaí como forma de dar mais oportunidades de acesso à cultura para os trabalhadores da indústria, seus familiares e também à população em geral.

Saiba Mais - Oscar Zimmermann é o fundador do Teatro Circo, o primeiro grupo chileno a unir teatro e arte circense.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto