Cia. Oficinas apresenta peça sobre aflições urbanas


  

Nesta quinta-feira (02 de dezembro), a Cia. Oficinas apresentará, às 20h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo “Síndromes – Loucos Como Nós”. A peça é um retrato bem humorado das aflições da vida urbana. A entrada custa R$ 5, mas estudantes pagam meia-entrada. A peça é uma realização da Cia. Oficinas em parceria com a Fundação Cultural e Associação dos Artistas (Asas).

A peça “Síndromes – Loucos Como Nós”, baseada no texto de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, apresenta os problemas cotidianos sob a ótica da comédia. “Na peça, circulam personagens como o delegado Lobo Augusto que herdou a hipocondria de sua mãe Dona Roma. Augusto é pai da anoréxica Eliane que está sempre nua em seu apartamento se pesando, na expectativa de participar de um reality show”, diz Rosi.

Outros personagens de destaque são: a bulímica Pryscilla que ao expor sua nudez sempre irrita a vizinha megalomaníaca Ruth Mascarenhas; a paranoica Jandira que sempre vê além da realidade; a esquizofrênica funcionária da prefeitura haydê e o ninfomaníaco Anselmo.

A peça dirigida por Rosi Sanga traz no elenco Carla Mazzin como Priscila, Bibiane Oliveira como Jandira, Graciele Rocha como Leda, Genézio Muscovick como Dona Roma, Igor Martineli como Anselmo, Marcos da Cruz como delegado Lobo Augusto, Márcio Leiner como Ruth Mascarenhas e Rosi Sanga como Haydee. A iluminação será feita por Daniele Bonetti, a sonoplastia por Jéssica Aguido e os efeitos sonoros por Estéfano Rodrigues.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto