E se um dia... A história do convertido de Damasco


  

No sábado, 21, às 20h, o Grupo de Teatro da Federação Espírita do Paraná (FEP), de Curitiba, apresentará no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa a peça “E se um dia... A história do convertido de Damasco”. O evento faz parte do Mês da Cultura Espírita em Paranavaí, promovido pelo Centro Espírita Fé, Amor e Caridade (CEFAC). A entrada será gratuita.

“E se um dia... A história do convertido de Damasco” é uma adaptação de Fabiano Paul que também dirige a peça em parceria com Marcus Azuma. O texto do espetáculo é baseado na obra “Paulo e Estevão”, do espírito Emmanuel, psicografada por Chico Xavier em 1942.

A história gira em torno de um dos símbolos da cristandade, o apóstolo Paulo de Tarso, desde o período em que ainda era o fariseu Saulo que perseguia implacavelmente os cristãos, entre os quais um dos discípulos de Jesus, Estevão, que foi assassinado pelas próprias mãos de Saulo.

Mais tarde, Saulo se converte e torna-se o apóstolo Paulo, no entanto, mesmo tendo uma trajetória marcada pela fundação de muitas igrejas e inúmeros trabalhos voluntários em prol de outras pessoas, começa a ter visões e sonhos com o cristão Estevão, jovem que em seu tempo era a materialização da bondade, de um reino de amor.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto