Espetáculo La Forza Della Vita



O Gruppo Folklorico Italiano Ladri di Cuori da cidade de Cascavel, Paraná, entidade com 20 anos, sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, após realizar uma turnê na Itália, traz para a cidade de Paranavaí, LA FORZA DELLA VITA, o espetáculo que conta a história da imigração Italiana para o Brasil, com dança, música e teatro, descreve toda a trajetória de nossos antepassados que deixaram sua terra mãe em busca de uma vida melhor na tão sonhada "mérica".

O Ladri di Cuori se apresentará no Teatro Municipal Dr. Altino Costa no dia 08 de agosto, com 01 sessão as 17h e outra as 20h. O espetáculo é indicado à todas as idades, e tem 1h de duração. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro Municipal, R$20 inteira e R$10 meia.

Na sequência o grupo segue em turnê pelas cidades de Caçador SC (29/08), Lages SC (30 e 31/08), Canela RS (01/09), Caxias do Sul (03/09), Bento Gonçalves RS (04/09), Gramado RS (06/09), Toledo PR (02/10).

Em uma época de inversão de valores, este trabalho é uma forma de conscientizar as crianças e jovens, da importância do resgate das tradições, do respeito aos pais, professores, e a toda sociedade, contribuindo para o crescimento cultural e ético do mundo.

O espetáculo também é alusivo aos "140 anos da imigração Italiana para o Brasil", comemorados neste ano de 2015. Alguns colégios têm utilizado o espetáculo para fundamentar conteúdo em sala de aula, como se fosse uma aula de história "diferente" do convencional.

Espetáculo La Forza Della Vita, em Paranavaí
Espetáculo La Forza Della Vita - Clique para ampliar

Release
La Forza Della Vita é uma homenagem aos bravos imigrantes da Região do Vêneto, que um dia partiram deixando sua pátria na esperança de uma vida melhor no Brasil.

No espetáculo o casal de imigrantes, Vitório e Albina, contam ao seu neto, as dificuldades e desafios encontrados no percurso Itália – sul do Brasil a bordo “di una macchina a vapore” em meados de 1.900, suas memórias são revividas em um espetáculo de dança, teatro e canto, uma história magnífica e emocionante para todos os públicos.

O Ladri di Cuori apresentou este espetáculo em uma turnê nas principais cidades do Vêneto, Itália, no ano de 2015, na versão “Talian”, antigo dialeto que foi reconhecido como língua, e inicia sua turnê no sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), com a versão em português com sotaque italiano.

É uma honra representar a memória de nossos antepassados, manter vivas as tradições e costumes, houve muito sacrifício, deixaram para trás tudo o que conheciam, embarcando em um navio sem saber o que os aguardava, a única certeza que prevalecia, era a esperança por dias melhores. Ao chegar, sozinhos e desiludidos enfrentaram o trabalho duro, iniciando pelas lavouras de café, no plantio da uva e na produção de vinho, e é certo que as regiões em que eles se estabeleceram, se tornaram as mais produtivas do Brasil.






Design by Gustavo Picoloto