Premiada peça teatral que discute os conflitos femininos chega a Paranavaí na quarta



Vencedora do Prêmio Gralha Azul em 2013, a peça “O Olhar de Neuza” vai ser apresentada no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa na quarta-feira, dia 20/9, às 20h. Inspirada no livro “A Mulher Que Cai”, do escritor curitibano Guido Viaro, a peça conta a história de uma mulher de meia-idade que começa a refletir sobre a sua existência e os seus conflitos psicológicos, sociais e físicos. A entrada é gratuita.

Embora esteja vivendo a realidade do climatério, o conflito maior de Neuza, interpretada pela atriz Fabiana Ferreira, está não nas reações do seu corpo, mas em viver e questionar. De acordo com o autor, na menopausa a mulher perde o valor social e humano, sendo relegada aos papéis de titia ou vovó, ou seja, um papel assexuado.

A partir disso, a peça faz um questionamento sobre o papel da mulher para a sociedade quando ela está no ápice de sua maturidade. O tema forte é universal porque expõe a realidade de muitas mulheres na meia-idade. A vinda da peça a Paranavaí é uma iniciativa da Tecer Teatro, de Curitiba, que foi viabilizada com incentivo da Copel e da Havan, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), e da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto