Síndromes da vida urbana


  

No dia 12 de dezembro, a Cia. Oficinas apresentará, às 20h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo “Síndromes – Loucos Como Nós”. A peça é uma sátira dos problemas do cotidiano urbano. A entrada custa R$ 5, mas estudantes pagam meia-entrada. A peça é uma realização da Cia. Oficinas em parceria com a Fundação Cultural e Associação dos Artistas (Asas).

A peça “Síndromes – Loucos Como Nós”, baseada no texto de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, apresenta uma comédia urbana sobre os problemas que surgem com a modernidade. No espetáculo, há somente personagens cômicos, como o delegado Lobo Augusto que herdou a hipocondria de sua mãe Dona Roma. Augusto é pai da anoréxica Eliane que está sempre nua em seu apartamento se pesando, na expectativa de participar de um reality show.

Outros personagens de destaque são: a bulímica Pryscilla que ao expor sua nudez sempre irrita a vizinha megalomaníaca Ruth Mascarenhas; a paranoica Jandira que sempre vê além da realidade; a esquizofrênica funcionária da prefeitura Haydê e o ninfomaníaco Anselmo.

A peça dirigida por Rosi Sanga traz no elenco Carla Mazzin, Bibiane Oliveira, Graciele Rocha, Genézio Muscovick, Igor Martineli, Marcos da Cruz, Márcio Leiner e Rosi Sanga.

A iluminação será feita por Amauri Martineli, a sonoplastia por Jéssica Aguido e os efeitos sonoros por Estéfano Rodrigues.

A peça “Síndromes – Loucos Como Nós” será reapresentada no dia 17/12, sexta-feira, às 20h30, na Casa da Cultura.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto