Teatro da Juventude do Rio de Janeiro traz “A Colcha do Gigante” a Paranavaí


  

No dia 07/03, sexta-feira, às 18h30, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o espetáculo infantil “A Colcha do Gigante”. A peça conta a história do macaquinho Talarico que um dia se perde e é obrigado a usar a simpatia para lidar com o gigante Grandolino. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 12. Crianças com bônus pagam R$ 10.

Dirigido por Luiz Arthur, o espetáculo é protagonizado por Marcelo Dusi que interpreta os dois personagens principais. “Apresentamos ao público um macaquinho muito teimoso, tagarela e travesso, mas acima de tudo muito inteligente”, explica a dupla. Talarico é o nome do bichinho que nasceu no quintal da casa de Dona Opalina, moradora de uma pequena aldeia que faz fronteira com a morada de um gigante.

Um dia, com a chegada da comitiva real, os moradores do vilarejo são obrigados a deixarem provisoriamente o local. Na viagem de partida, o macaquinho dorme sobre a carroceria do caminhão e quando acorda percebe que ficou para trás. “Entre um solavanco e outro, Talarico cai do caminhão. Mais tarde, é encontrado pelo gigante Grandolino que passa a noite caminhando pelas estradas”, explica Marcelo Dusi.

Para sobreviver, o macaquinho aprende a agradá-lo. Primeiro, convence o gigante a levá-lo até o seu casarão. “Lá, ele cobre o Grandolino com uma imensa colcha e inicia uma saga de contação de histórias. Tudo isso para chegar ao coração de Grandolino”, revela Luiz Arthur. Daí em diante, o problema de insônia do gigante começa a ser amenizado. Por meio de uma história infantil recheada de aventuras e risos, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro mostra ao público a importância da reflexão sobre valores como respeito, bondade, honestidade, amizade e sinceridade.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto