LouisDreyfus Commodities realiza encontro com produtores de laranja da região de Paranavaí


  

A Louis Dreyfus Commodities (LDC) realizará, na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, às 10 horas, evento direcionado para produtores de laranja da região de Paranavaí (PR). Na ocasião, eles serão apresentados aos diretores do grupo, que em março anunciou a aquisição da fábrica de suco de laranja da Cocamar Cooperativa Agroindustrial localizada na cidade. Entre os temas discutidos, estão as perspectivas para a safra de laranja 2012/2013, que se inicia na próxima semana. A reunião acontecerá na própria unidade da LDC em Paranavaí e deve reunir cerca de 300 pessoas. Autoridades de Paranavaí e das cidades vizinhas, além de representantes da Secretaria de Agricultura do Paraná e da Cocamar, estão entre os convidados.

O presidente da LDC, André Roth, estará presente no evento, que contará ainda com a participação do diretor de Operações, Adrian Isman e do diretor da Plataforma de Sucos da empresa no Brasil, Henrique Freitas. “Será uma ótima oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos produtores e reafirmarmos nosso objetivo de dar continuidade ao projeto citrícola iniciado pela Cocamar na região”, comenta Freitas. O executivo enfatiza que, mesmo após a aquisição da unidade, a cooperativa mantém a assistência técnica aos cooperados, enquanto a LDC se encarrega do processamento, distribuição e da comercialização do suco.

“Já atuamos há mais de 20 anos na produção de sucos em nossas unidades no interior do estado de São Paulo e escolhemos essa região do Paraná para a expansão de nossas atividades no país pelo potencial local e, principalmente, pela parceria já consolidada da Cocamar com os produtores daqui”, comenta André Roth. Afábrica de Paranavaí, que tem capacidade anual de processamento de 7 milhões de caixas de laranja, reiniciará suas operações na próxima segunda-feira, dia 4 de junho.
Também foram convidados para a solenidade os prefeitos das cidades de Paranavaí, Nova Esperança, Floraí e Paraiso do Norte.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto