Secretaria do Tesouro Nacional autoriza financiamento de quase R$ 5 milhões para Prefeitura de Paranavaí


  

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) autorizou a operação de crédito de aproximadamente 5 milhões de reais para a Prefeitura de Paranavaí. Os recursos são do programa ParanáCidade.

Mais de 3 milhões e meio de reais serão destinados para pavimentação de vias urbanas e revitalização de praças públicas. Outros 1 milhão e 200 mil reais serão utilizados para a aquisição de maquinário para a Secretaria de Infraestrutura e veículos de transporte, entre eles uma motoniveladora, pás carregadeiras, retroescavadeiras e kombis. A partir de agora, a aplicação dos recursos depende apenas dos processos de licitação, já que o crédito para o financiamento está confirmado.

O prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu a Câmara Municipal de Paranavaí que ajudou para que o financiamento fosse adquirido, autorizando a operação. Ele ressaltou ainda a ajuda do deputado estadual Teruo Kato, que colaborou para a agilização na avaliação dos projetos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e do deputado federal Rodrigo da Rocha Loures, que intercedeu no STN para que houvesse mais agilidade na avaliação dos documentos.

No início deste mês, o prefeito Rogério esteve em Curitiba, onde visitou o secretário Forte Netto, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, e conversou a respeito da liberação do financiamento.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto