Prazo para pedir título eleitoral e trocar cidade em que vota termina amanhã


  

Termina amanhã (5/5) o prazo para solicitar o título de eleitor, transferência de domicílio e para revisar os dados eleitorais. A solicitação do título e as atualizações de dados podem ser feitos pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para concluir o procedimento o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral, no prazo de cinco dias corridos, portando os originais e as cópias dos documentos solicitados no cadastro online, além do número de protocolo gerado. Quem não se apresentar pessoalmente no cartório, dentro do prazo, terá o processo cancelado.

Segundo o TSE, os eleitores com domicílio no exterior são obrigados a votar ou justificar o voto nas eleições para presidente da República. Para votar fora do país, os cidadãos devem se cadastrar em uma embaixada ou consulado brasileiro ou em qualquer cartório eleitoral no Brasil.

Quem não cumprir a obrigação ficará impedido de obter passaporte ou identidade, além de ficar impossibilitado de requerer qualquer documento a repartições diplomáticas no exterior, entre outras restrições.

Fonte: Agência Brasil






Design by Gustavo Picoloto