Academia da Terceira Idade do Jardim São Jorge será inaugurada neste sábado


  

A Prefeitura do Município de Paranavaí, através da Fundação de Esportes (Fespar) inaugura neste sábado a 4ª ATI (Academia da Terceira Idade), dentro do projeto de levar essa opção de saúde e lazer para a família.

Desta vez será entregue à população a ATI do Jardim São Jorge, localizada na Praça Mário Correia de Oliveira, fundos da sede do Senai – Serviço Nacional da Indústria (rotatória do Jardim São Jorge). O projeto prevê a instalação de 11 ATIs até o final deste semestre.

Toda a comunidade do Jardim São Jorge e bairros próximos está sendo convidada para prestigiar a entrega de mais essa obra no bairro. José Edegar Pereira, presidente da FESPAR, reitera a importância da parceria no sucesso deste empreendimento público. No caso específico do São Jorge, a Avícola Felipe (Mister Frango) é o parceiro privado. Que custeou a compra dos equipamentos.

A ATI é feita preferencialmente para as pessoas idosas. No entanto, toda a família deve utilizar, como forma de ganhar mais saúde e disposição. Há casos nas unidades já instaladas que toda a família, do avô ao netinho, comparece regularmente para fazer exercícios físicos. Paranavaí conta com ATIs na Praça da Xícara, Praça dos Pioneiros e Jardim Morumbi.

José Edegar informa que já estão em fase de licitação para implantação imediata as unidades da Vila Operária, Jardim Ipê, Distrito de Sumaré, Ginásio de Esportes Noroestão, Jardins Iguaçu/Santos Dumont (Praça da Catedral Maria Mãe da Igreja) e Distrito de Graciosa. A cidade se consolida por sua política de respeito às famílias, sobretudo aos idosos.

Um exemplo é o crescimento do Projeto Vida Ativa. Atualmente quase mil pessoas participam das reuniões e atividades do Vida Ativa, saindo do sedentarismo e ganhando mais saúde. O projeto é mantido pela Prefeitura, que repassa mensalmente os recursos para custear a estrutura das atividades.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto