Campanha beneficia entidades carentes


  

O Campus de Paranavaí da Universidade Paranaense – UNIPAR promoveu uma campanha com o intuito de beneficiar entidades carentes.

A ação fez parte das atividades desenvolvidas para comemorar o Dia do Estudante (de 11 a 22/08).

Acadêmicos de diversos cursos arrecadaram cerca de cinco mil peças, entre roupas, calçados, toalhas de mesa e banho, lençóis e cobertores, que foram entregues à entidades que atendem idosos e crianças – Asilo Lins de Vasconcelos, Asilo Frederico Ozanan (Lar dos Vicentinos), Centro de Educação Infantil São José e Comunidade Católica Emanuel.

A entrega das doações foi realizada pelos estudantes, oportunidade em que puderam desenvolver o exercício de cidadania. “Esta é uma oportunidade para os alunos conhecerem as entidades, onde eles podem cumprir e aprender seu papel na sociedade. A ocasião, ainda proporciona momentos de reflexão, acolhimento e cultura”, relata Catarina de Souza, coordenadora setorial do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).

Para comemorar a o Dia do Estudante, o Campus ainda realizou palestra e apresentações musicais. Entre os temas discutidos, ‘Valorização da Integridade Humana’. Para ministrar a palestra foi convidado o professor Gildário Júlio Silva, que abordou a força interior, a vontade de vencer e relaxamento em forma de dinâmica e descontração, a qual faz parte do projeto ‘Vida Total’, de Paranavaí.

Os acadêmicos também contaram com a visita do coral de Umuarama, que fizeram apresentação de seis peças. Sob a regência da coordenadora do coral, professora Edlainy Hernandes, as apresentações abrilhantaram as comemorações.

As atividades de organização receberam o apoio de equipes da Direção, DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) e PROVE (Programa de Valorização da Educação) e PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).

Fonte: Unipar






Design by Gustavo Picoloto