Paranavaí estuda lançamento de campanha social para crianças e adolescentes


  

Representantes de diversas entidades e instituições ligadas a políticas de atendimento a crianças e adolescentes estiveram no gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa para debater as condições em que essa parte da população de Paranvaí encontra-se.

O número de crianças e adolescente pedindo esmolas e abordando pedestres e motoristas preocupa diversos setores da sociedade, por isso, um dos temas abordados durante a reunião foi a elaboração de uma campanha social.

A idéia é alertar a população sobre a importância de não dar esmolas, porque o dinheiro sustenta o tráfico de drogas e mantém crianças e adolescentes em situação de rua. Para realizar a campanha, a comissão de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes será ampliada. Tal comissão é composta por representantes de diversos setores, e a intenção é fortalecê-la para que o trabalho de combate à drogadição obtenha resultados satisfatórios.

Além de não dar esmolas, os moradores serão orientados quanto ao procedimento correto em caso de abordagem de crianças em situação de rua. A reunião foi presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e contou com a presença de conselheiros, representantes do curso de serviço social da Fafipa, a promotora da Infância e Juventude, Márcia Rocha de Pauli, representantes de Conselho Tutelar e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto