Conselho Distrital será determinante para a administração de Graciosa


  

Na próxima segunda-feira será realizada a cerimônia de posse do Conselho Distrital de Graciosa. Serão sete integrantes efetivos e três suplentes e os nomes foram definidos por meio de votação realizada no último domingo. A posse será no salão da igreja, às 20h e todos os moradores de Graciosa são convidados a participar.

O conselho terá como tarefas obter informações sobre a aplicação de verbas públicas, propor projetos e debater planos de ações apresentados pela Prefeitura de Paranavaí, fiscalizar a atuação da administração municipal e colaborar com a Administração Distrital na prestação dos serviços públicos, entre outras atribuições.

Nesta quinta-feira alguns dos futuros integrantes do Conselho Distrital, escolhidos pelos moradores do distrito, estiveram no gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa, acompanhados do vereador Osmar Wesler. O prefeito falou sobre a importância da criação do conselho e lembrou que as futuras reuniões dos integrantes “deverão ser abertas para toda a comunidade”.

Para Wesler, o Conselho Distrital terá papel fundamental no apoio ao administrador de Graciosa, o que demonstra seu grande valor. Uma das primeiras ações, conforme explicou o vereador, será justamente indicar a pessoa que estará à frente da Administração Distrital pelos próximos dois anos.

O administrador distrital de Graciosa terá de organizar serviços de interesse para a população local, desenvolver programas, planos e projetos regionais, estabelecer diretrizes locais de ação, além de programar, executar e controlar atividades setoriais. Para isso, contará com o auxílio de um assessor, que também pode ser escolhido pelo conselho.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto