Eleição da Associação de Moradores revela ampla participação comunitária


  

Uma eleição acirrada, contando com amplo envolvimento da comunidade. Foi o que se verificou neste domingo no Jardim Morumbi, onde aconteceu a eleição da nova diretoria da Associação de Moradores. Um exercício de cidadania, que merece registro nesta Semana da Pátria. A eleição teve 901 votantes, o que mostra a importância que as associações passaram a ter na vida das comunidades.

Ao final da apuração, a chapa liderada pelo atual presidente, Alóis Firmino, conhecido como “Galo”, acabou eleita com 523 votos. Já a chapa liderada por Genival Gervásio Umburana, conhecido como “Baiano”, obteve 364 votos. Também foram registrados 10 votos em branco e 4 nulos.

A ampla participação mereceu elogios da diretora de Desenvolvimento Comunitário, Eliane Godói Souza. Ela destacou a forma ordeira da comunidade, que se organizou, disputou o pleito e pediu votos. No entanto, todo o trabalho foi marcado pelo respeito aos oponentes. Tanto que, passada a eleição, não há divisões no bairro e ficou o compromisso de trabalhar em conjunto.

A prioridade da Associação de Moradores do Jardim Morumbi é concluir a sua sede própria. Terminada a obra, a entidade quer firmar parcerias para realizar cursos profissionalizantes e de capacitação. Um dos parceiros de verá ser o Provopar, que tem levado para a cidade dezenas de treinamentos para a comunidade.

http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1684
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto