Entrega das doações da Campanha do Agasalho será feita na segunda-feira


  

Será feita na segunda-feira e na terça-feira a distribuição das roupas e dos cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho.

Foram doadas aproximadamente 20 mil peças, que serão entregues às quase 900 famílias cadastradas no Provopar de Paranavaí. A distribuição será no Centro de Eventos do Provopar.

A coordenadora do Provopar, Toshie Yamakawa, explicou que o cadastramento das famílias tem facilitado a distribuição das doações. “Com os cadastros das famílias, fazemos uma distribuição mais justa. Então, se uma família já recebeu cobertores em outros anos, vamos dar prioridade para outras famílias que ainda não têm.” A organização também é melhor, por isso, Toshie orientou que não é necessário chegar ao local de madrugada.

Para arrecadar todas as roupas e os cobertores, o Provopar contou com apoio de diversas empresas da cidade, num total de 14 pontos de arrecadação, e teve, ainda, ajuda de algumas empresas que realizaram campanhas internas. A Brasil Telecom, por exemplo, doou mais de 300 peças de roupas, o Unibanco, 300 cobertores e a TV Imagem entregou 40 cobertores. As escolas particulares de Paranavaí também participaram da campanha.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) foi parceria do Provopar para a realização da campanha. É que normalmente quando autoriza o corte de uma árvore, a Sema solicita a doação de duas mudas de árvore. Por causa da Campanha do Agasalho, estava solicitando roupas de frio e cobertores. “Superamos as expectativas”, disse Luzia Noguti Stelato, diretora de Meio Ambiente. As peças já foram entregues ao Provopar.

O Centro de Eventos do Provopar fica na rua Manoel Ribas, no Jardim Ouro Branco.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto