Lideranças debatem construção de centro para atividades da 3ª idade


  

Um local em que as pessoas da terceira idade possam participar de atividades de lazer e culturais durante todo o dia.

Conhecer pessoas, fazer novas amizades. Este local, idealizado para atender os idosos está sendo pensado por lideranças municipais. Nesta quinta (4), o prefeito Mauricio Yamakawa se reuniu com o vereador Alziro Lopes, representantes da Pastoral da Saúde e agentes do Programa Saúde da Família, além de outros representantes comunitários.

Em pauta, o projeto de uma unidade do que seria denominada de “Centro Dia do Idoso”. O local de instalação, com a possibilidade de atender os moradores do Jardim Ipê, deverá ser dotado de equipamentos necessários, profissionais habilitados e relação de atividades a serem desenvolvidas. Tudo isso foi debatido pelas lideranças.

O prefeito sinalizou a vontade da administração em realizar mais este projeto voltado para a 3ª Idade, lembrando do Vida Ativa, que hoje reúne em torno de 1000 pessoas. Yamakawa ainda destacou a instalação da primeira ATI (Academia da Terceira Idade), que será implantada em breve. A primeira unidade será em frente ao Ginásio Lacerda Braga.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto