Limpeza de terreno baldio marca início do Projeto Alegria no Bairro


  

Um trabalho de conscientização da comunidade para revitalizar os bairros e combater a dengue. Assim o prefeito em exercício de Paranavaí, Rubens Felippe, definiu o Projeto Alegria no Bairro, que teve início nesta segunda-feira (11) e vai percorrer durante os próximos quatro meses ruas e avenidas de toda a cidade.

Quem passar pela Vila City e Jardim Maringá nesta semana vai perceber que equipes de diversos setores da prefeitura estão trabalhando em conjunto para realizar a limpeza das vias públicas e levar orientações aos moradores. A primeira ação efetiva do projeto foi a retirada de entulhos de um terreno baldio na Vila Prudêncio, bairro próximo aos outros dois. Os trabalhos foram acompanhados de perto por Rubens Felippe e pelo secretário de Infra-Estrutura, Aparecido Vieira.

De acordo com o prefeito em exercício de Paranavaí, a revitalização dos bairros vai atender as necessidades específicas de cada comunidade. “Queremos conscientizar as pessoas para que não joguem entulho e lixo nas ruas e em terrenos baldios”, reiterou. Para Rubens Felippe, manter a cidade limpa é uma questão de cidadania e de saúde pública.

Segundo cálculos do secretário de Infra-Estrutura, mais de 60 caminhões de entulhos devem ser retirados desse primeiro terreno. Nos outros dias, os trabalhos de limpeza serão levados a praças, canteiros e outros locais públicos da Vila City e Jardim Maringá. Pintura de meios-fios, varrição das ruas e roçadas também fazem parte da programação de atividades da semana.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto