Plantio de árvores no Jardim Morumbi


  

As atividades do Projeto Alegria no Bairro da Prefeitura de Paranavaí prosseguem nesta quinta-feira com o plantio de mudas de árvores no canteiro central da avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi.

Aproximadamente 30 árvores vão dar um novo visual para a via pública. O projeto termina no bairro apenas no domingo. Até lá, muitas atividades estão programadas.

Todos os requerimentos feitos por moradores do Morumbi relativos ao corte de árvores foram analisados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Nesta semana, a secretaria vistoriou árvores das residências do bairro e executou podas e cortes atendendo os requerimentos aprovados, entre outras árvores que precisavam destes serviços.

Já a Secretaria de Infra-Estrutura finalizou na tarde desta quarta-feira (20) a roçada das gramas dos canteiros das ruas e dependendo das condições climáticas desta quinta-feira, realiza os trabalhos de tapa-buracos das vias pavimentadas e o patrolamento das não-pavimentadas. “As equipes também vão fazer a limpeza de meios-fios e recolhimento de entulho”, informa Aparecido Vieira, secretário de Infra-Estrutura.

O Projeto Alegria no Bairro continua nesta sexta-feira com o Espaço da Comunidade a partir das 19h30. O prefeito Mauricio Yamakawa e equipe administrativa vão atender aos moradores, ouvindo sugestões e reivindicações. Vai ser em frente ao posto de saúde do Jardim Morumbi, na rua Mauá.

No sábado, das 9h às 16h, também no mesmo local, haverá a feira de serviços gratuitos e recreação no período da tarde, das 13h às 16h30. Também a partir das 13h será realizado um passeio turístico. Os moradores poderão visitar locais históricos e obras sociais da cidade.

À noite, a população poderá conferir as apresentações musicais com as duplas sertanejas César e Sérgio e Cleiton Viola e Cidão, participação da Garota do Bairro, entre outras atividades. No domingo, último dia do “Alegria no Bairro” no Morumbi, haverá atividades esportivas organizadas pela Fespar a partir das 9h, também em frente ao posto de saúde.

O projeto será encerrado com um almoço organizado pela associação de moradores. Das 10h às 13h haverá apresentações artísticas com moradores do bairro. E às 10h mais uma vez haverá passeio turístico.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto