Prefeitura de Paranavaí participa do Dia de Ação Social, no sábado


  

A Prefeitura de Paranavaí participa, neste sábado, do Dia de Ação Social.

As secretarias municipais estarão prestando serviços gratuitos para a comunidade, na Praça dos Pioneiros. O evento é uma realização da RPC - TV Imagem e conta com o apoio de 50 parceiros em Paranavaí.

Serão 400 pessoas trabalhando o dia todo em diversas barracas. Somente da Prefeitura, quase 100 funcionários devem participar do Dia de Ação Social, entre prestação de serviços e organização do evento. A expectativa é de que entre 7 mil e 10 mil pessoas visitem o local.

As atividades oferecidas pela Prefeitura têm início já na sexta-feira, com a realização do casamento comunitário às 19h 30 no Restaurante Escola do Provopar. Os serviços que o município irá oferecer continuam no sábado, a partir das 8h e só terminam às 16h, ao final do evento.

Entre as trabalhos programados para o sábado, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) dará orientações sobre o Bolsa Família, o Programa do Leite e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na ocasião, também serão abertas as inscrições para o casamento comunitário de 2008.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fará orientações sobre planta-padrão, habitação e planejamento urbano. A Diretoria de Trânsito (Ditran) irá trabalhar com orientações de trânsito. Um ônibus fará, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), um passeio turístico pela cidade, enquanto servidores dessa secretaria darão dicas sobre novas oportunidades de negócio, na Praça dos Pioneiros.

Entre os serviços prestados pela Prefeitura, a população poderá, também, conferir informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids. A Secretaria de Saúde fará, ainda, vacinação contra difteria, tétano e febre amarela; para isso é necessário levar ao local a cateirinha de vacina.

Quem quiser aprender sobre aquecedor solar ecológico e saber sobre as vantagens da coleta seletiva, pode visitar o estande da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O Procon dará orientações sobre os direitos do consumidor e o Provopar prestará serviços de manicure e corte de cabelo.

Haverá atividades físicas para pessoas da terceira idade, mas toda a comunidade poderá participar dos exercícios oferecidos pela Fespar. Às 10h será realizada apresentação de artes marciais. A Fundação Cultural levará apresentações artísticas e a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) e a Secretaria de Educação (Seduc) irão participar da organização do Dia de Ação Social.

Esta será a terceira edição do evento. A primeira vez foi realizada em Cianorte e a segunda, em Umuarama. A intenção é de que no próximo ano outros municípios também realizem o Dia de Ação Social.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto