Primeira edição do projeto “Alegria no Bairro” será na Vila City e jardim Maringá


  

“É um projeto abrangente que pretende revitalizar os bairros e levar mais informações aos moradores”. A afirmação é do prefeito em exercício de Paranavaí, Rubens Felippe, sobre o novo projeto da Prefeitura. Trata-se do “Alegria no Bairro”, que começa nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo. A primeira edição será no jardim Maringá e na Vila City. Mutirão de limpeza, atrações culturais e esportivas, além de uma feira de serviços gratuitos são as ações previstas para o projeto.

O “Alegria no Bairro” é uma reformulação do “Alegria, Alegria”, projeto desenvolvido durante dois anos da gestão de Rubens Felippe (1989-1992) e que teve grande repercussão na época. Felippe conta que muitos moradores pediam a volta do projeto que agora retorna com uma nova roupagem, mais abrangente e com diferentes atividades. “Além de tudo, haverá a preocupação com o combate à dengue. Lixos e entulhos serão retirados no mutirão de limpeza”, destaca.

Diretora de Desenvolvimento Comunitário, Eliane Godoy comenta que o projeto vai reforçar ainda mais o trabalho das associações de moradores, que está cada vez mais organizado. “As associações estão empenhadas com este projeto”, diz. Animada com todas as atividades que a Vila City receberá nesta semana, Rucília Maria da Silva, presidente da associação de moradores do bairro conta que os moradores estão trabalhando ativamente para a realização do projeto. “É uma iniciativa muito boa”, ressalta.

Programação

Segunda, terça e quarta-feira: mutirão de limpeza;

Quinta-feira: limpeza das ruas, roçada, pintura das guias;

Sexta-feira: 19h30 - Espaço da Comunidade. O prefeito, o vice-prefeito e toda a equipe administrava estarão no local para atender a população, ouvindo as sugestões e questionamentos.

Sábado: Feira de Serviços Gratuitos, das 9h às 16h, em frente ao posto de saúde do jardim Maringá. Além de obter informações sobre vários serviços, os moradores poderão ter acesso a verificação de pressão arterial, corte de cabelo e muito mais.

19h30: Apresentação cultural com o Grupo Som da Viola, também no mesmo local;

Domingo: 9h: recreações e atividades esportivas, que serão organizadas pela Fespar (Fundação de Esportes de Paranavaí) em frente à unidade de saúde do jardim Maringá.

12h: almoço por adesão organizado pela associação de moradores.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto