Projeto “Alegria no Bairro” começa na segunda-feira


  

Levar uma série de serviços gratuitos aos bairros e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. Esta é a proposta do Projeto “Alegria no Bairro”, da Prefeitura de Paranavaí.

A primeira edição começa nesta segunda-feira e termina no domingo. Desta vez os moradores do jardim Maringá e da Vila City vão receber o projeto. Estão previstas 14 edições para este primeiro semestre, que vão percorrer os bairros da cidade.

O “Alegria no Bairro” vai funcionar da seguinte forma: de segunda a quarta-feira ocorre o mutirão de limpeza. Portanto, a orientação aos moradores dos bairros que recebem o projeto é separar, já no fim de semana, o lixo, o entulho e colocar na frente das casas que até a quarta-feira um caminhão com o pessoal da infra-estrutura vai recolher tudo. Na quinta-feira quem entra em campo é o pessoal da limpeza das ruas e da pintura das guias.

O projeto tem continuidade na sexta-feira à noite, a partir das 19h30, com o Espaço da Comunidade. Na ocasião, o prefeito, o vice-prefeito e toda a equipe administrava estará no local para atender a população, ouvindo as sugestões e questionamentos. Quem não receber nas casas o questionário que será encaminhado às lideranças políticas, poderá retirar o questionário na associação do seu bairro.

No sábado (dia 16), os moradores poderão participar das 9h às 16h da Feira de Serviços Gratuitos. Nesta edição, barracas com estandes de vários parceiros, além de secretarias da prefeitura serão montadas em frente à unidade de saúde do jardim Maringá.

Além de obter informações sobre vários serviços, os moradores poderão ter acesso a verificação de pressão arterial, corte de cabelo e muito mais. Em todas as noites de sábado haverá apresentações culturais. Na primeira edição quem se apresenta é o Grupo Som da Viola.

No domingo, último dia do projeto, as ações ficam por conta de recreações e atividades esportivas, que serão organizadas pela Fespar (Fundação de Esportes de Paranavaí). Às 12h haverá almoço por adesão, sempre organizado pelas associações de moradores que receberem o “Alegria no Bairro”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto