Empresa produtora de amido de mandioca apresenta projeto de ampliação da unidade de Paranavaí


  

O diretor industrial e representantes da Cassava S/A, empresa produtora de amido de mandioca e amidos modificados, estiveram hoje (26/11) reunidos com o prefeito Rogério Lorenzetti para apresentar um projeto de ampliação da unidade instalada em Paranavaí, com previsão para ser realizada em 2010. A empresa gera hoje 35 empregos diretos na cidade e espera ampliar o número de postos de trabalho.

Cláudio Vitor Ohf, diretor industrial da empresa, explicou que, com a ampliação, a unidade de Paranavaí passará a produzir a dextrina, amido modificado utilizado na indústria alimentícia, farmacêutica e papeleira. A meta é aumentar o faturamento da unidade em 7 milhões de reais por ano.

Essa será a única empresa no município a oferecer a dextrina. Atualmente, a unidade produz cerca de 40 a 50 toneladas de amido de mandioca por ano ano. Com o início da produção da dextrina, esse número deve aumentar de 10 a 15%.

A sede da empresa fica localizada em Rio do Sul, Santa Catarina. Em suas visitas a Paranavaí, Cláudio disse ter notado que a cidade já apresenta uma grande melhora em diversas áreas e parabenizou o prefeito Rogério e sua equipe por seu trabalho à frente da cidade.

“Se consolidado, esse projeto será uma grande conquista para Paranavaí”, destacou Rogério. O prefeito ainda agradeceu os representantes da empresa por tudo que eles tem feito a Paranavaí, pelos investimentos na cidade, pela geração de empregos e por acreditar no município.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto