Grupo de empresários de Paranavaí viaja em outubro para a China em missão empresarial


  

Cerca de 12 empresários de Paranavaí devem embarcar para a China no próximo dia 11 de outubro em missão empresarial para participar da Feira de Cantão (Cantos Fair), em Guangzhou, na China, a maior feira multisetorial da Ásia, com mais de 14 mil stands.

Além dos empresários, também integra a missão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Shiroff, que buscará conhecer novas formas de investimento para o município.

Na última terça-feira, 22, os empresários participaram de uma reunião com o secretário Joaquim Aurélio da Conceição, Shiroff, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para debater com a gerente de apoio ao comércio exterior do Banco do Brasil, Silvia Lucia Heberle, os últimos detalhes da viagem e esclarecer dúvidas gerais sobre importação.

Os empresários vão em busca de inovação, tecnologia e aquisição de novas máquinas e produtos. Para a especialista em comércio exterior, isso significa minimizar custos. “Essa é uma iniciativa louvável dos empresários, além de ser uma forma de desenvolver o município. Pode parecer um ato arrojado, diante de uma crise que afeta a economia mundial, mas o que esses empresários estão fazendo é tentar minimizar custos”, afirmou Silvia.

“A China está promissora, está assumindo um papel de grande parceira comercial. Hoje, percebemos que os produtos fabricados lá são de grande qualidade, o que não acontecia antes. É o país que está em primeiro lugar em exportações e acredito que irá permanecer na liderança por muito tempo. Sem dúvida, será uma oportunidade de abertura de novos horizontes para esses empresários”, completou ela.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto