Marquesfund planeja ampliação de sua sede e abertura de uma fecularia modelo


  

Estiveram reunidos na última quarta-feira (1) com o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), os empresários João Marques e Renato Boing, respectivamente proprietário e gerente industrial da empresa Marquesfund, fabricante de equipamentos e máquinas destinadas ao setor da mandiocultura, localizada no distrito de Graciosa. Eles vieram acompanhados do vereador Osmar Wessler e do administrador distrital, Mateus Hobold.

Os empresários apresentaram o projeto de ampliação da sede da empresa e a criação de uma fecularia modelo no distrito, que a princípio será chamada de Fecularia Marquesfund. A nova empresa irá trabalhar com exploração de tecnologia, desenvolvimento de novos equipamentos, treinamento e desenvolvimento de profissionais da área.

Com a ampliação da Marquesfund, a empresa passará a gerar 20 novos empregos diretos. Quanto a fecularia modelo, a expectativa é que 40 empregos diretos sejam gerados. Na ocasião, os empresários fizeram a solicitação da instalação de uma passarela que irá facilitar o acesso de pedestres e ciclistas à nova empresa, bem como de um trevo, que irá facilitar o acesso de veículos. O processo passa agora por uma avaliação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Logo após, segue para uma análise do Codep (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí).

O prefeito Rogério Lorenzetti manifestou interesse no projeto e acenou positivamente quanto a construção de um trevo e a instalação de uma passarela no local. “É um projeto de visão dos empresários João e Renato, já que se trata de uma iniciativa que irá gerar empregos e renda ao nosso município”, afirmou Rogério.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto