Diretor reeleito do IFPR diz que instituição planeja abrir mais dois cursos superiores até 2017


  

Nesta terça-feira (19/5), o prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido em audiência com o professor José Barbosa Dias Junior, Diretor Geral do Campus Paranavaí do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que confirmou estar trabalhando para a abertura de mais dois cursos superiores na unidade local.

“Estamos com dois projetos em andamento. O primeiro deles, que está mais adiantado, é o curso de tecnólogo em agroindústria que, se aprovado, poderá estar presente no vestibular de 2016. O segundo é o curso de engenharia elétrica, que pretendemos oferecer a partir de 2017”, afirmou o diretor, que neste mês foi reeleito ao cargo para uma gestão de mais quatro anos.

Segundo Barbosa, a construção da quadra poliesportiva que estava prevista para o primeiro semestre desde ano terá que ser adiada em razão de atrasos no repasse de recursos pelo Governo Federal.

Atualmente, cerca de 500 alunos estão matriculados no campus de Paranavaí, que oferece seis cursos, sendo dois superiores. A previsão é que outras 240 vagas sejam abertas no segundo semestre, totalizando mais de 700 estudantes.
O quadro de servidores também deverá aumentar. É que está programada para o próximo mês a realização de um concurso público para contração de mais sete professores para o Campus local.

O prefeito agradeceu a visita do diretor ao seu gabinete para informar sobre o andamento dos projetos da instituição e enfatizou a importância do instituto, que oferece cursos de qualidade que contribuem para a formação e qualificação da mão de obra local. “O Instituto é um instrumento muito importante para a qualificação da nossa mão de obra e, consequentemente, para o desenvolvimento da nossa cidade”, frisou o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto