Estudantes universitários têm até dia 30 para se inscrever no Desafio Sebrae 2008


  

Os universitários do Paraná que desejam aprimorar ou desenvolver seu espírito empreendedor de maneira prática e eficaz têm menos de duas semanas para se inscrever na edição 2008 do Desafio Sebrae.

Mais de 500 espécies estarão em exposição.

O alerta é da consultora do Sebrae no Paraná e coordenadora estadual do Desafio Sebrae, Maria Ozélia de Souza.

"O estudante que deseja desenvolver seu espírito empreendedor e almeja ter uma carreira com um diferencial e com melhores condições para os desafios do mercado atual tem que participar do Desafio Sebrae. O jogo é uma excelente oportunidade de conhecer na prática a administração de uma empresa. Além disso, trabalha também com situações corriqueiras da vida empresarial, como a tomada de decisões, o trabalho em equipe e a gestão das finanças", ressalta Maria Ozélia.

De acordo com levantamento realizado na tarde desta terça-feira, dia 15, o Paraná já estava perto de alcançar o número de 4 mil inscrições, perdendo apenas para o estado de São Paulo, que na ocasião contava com quase 4,7 mil inscritos. A consultora do Sebrae, Maria Ozélia, recomenda aos estudantes que não deixem para fazer a inscrição na última hora. "Como as inscrições valem para universitários de todo o País, é melhor garantir a participação com antecedência."

O jogo

Considerado o maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo, o Desafio Sebrae, que está em sua 9ª edição, com abrangência em todo o Brasil, traz para este ano a tarefa de administrar uma empresa de calçados femininos. No Paraná, diversas ações estão sendo promovidas pelo Sebrae. De um modo geral são visitas às instituições de ensino superior para apresentação do jogo virtual, blitze de mobilização para que os alunos realizem as inscrições e palestras de sensibilização.

A idéia é promover uma maior sensibilização direcionada não apenas aos alunos, mas também aos professores universitários, para que conheçam o Desafio Sebrae e possam utilizá-lo também em suas aulas, como exemplo de ferramenta de gestão empresarial.

Inscrições

As inscrições para o Desafio Sebrae 2008 vão até o dia 30 de abril, em todo o País, e devem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Para participar, os estudantes devem formar equipes de três a cinco integrantes e a taxa de inscrição é de R$ 30. O prêmio máximo, uma viagem de dez dias para um país europeu, será conquistado pela equipe que melhor souber administrar a empresa virtual.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias no Paraná






Design by Gustavo Picoloto