Mais de 1 milhão de estudantes voltam às aulas nas escolas estaduais nesta segunda


  

As 2.500 escolas estaduais do Paraná recebem nesta segunda-feira (10/2) seus 1,3 milhão de alunos do ensino básico e ensino especial, de todo o Estado. O ano letivo de 2014 será aberto pelo governador Beto Richa, que estará em Sarandi, no Noroeste, para, junto com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, entregar o novo prédio do Colégio Estadual Jardim Universitário, com capacidade para 2 mil estudantes.

“A volta às aulas é sempre especial para os estudantes e suas famílias, para os professores e toda a comunidade escolar. Marcar esse momento com a entrega de mais uma nova escola demonstra que o governo está presente, participando e valorizando a educação, que é um dos pilares do desenvolvimento da sociedade”, afirma o governador.

Ele lembra que o plano de obras da Secretaria Estadual da Educação inclui, para o período de 2011 a 2014, cerca de 70 novas escolas, entre expansão da rede e substituição de antigas estruturas por novos e modernos prédios, além de reformas realizadas pelo estado e melhorias feitas com os recursos descentralizados. “A melhoria da infraestrutura é uma das ações da nossa política para garantir uma educação de qualidade”, afirma Richa.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto