Agência atende mais de 650 requerentes do seguro desemprego em menos de um mês


  

Do dia 1ª a 21 de dezembro, a Agência do Trabalhador de Paranavaí efetuou 677 seguros desemprego. Trata-se do maior desempenho já registrado da Agência, sendo que num único dia, chegou a efetuar 112 seguros desemprego. No mesmo período do ano passado, a Agência atendeu 254 requerimentos.

O desempenho satisfatório deve-se ao preparo que a equipe técnica planejou, antecipando junto aos maiores empregadores das colheitas de cana-de-açúcar, as datas efetivas dos desligamentos dos trabalhadores. Outro fator determinante foi o estendimento do horário de atendimento que aumentou 2h do atendimento convencional. A pedido do prefeito Rogério Lorenzetti, o atendimento foi aumentado para que os requerentes fossem melhor atendidos e que as filas não fossem extensas. Diferente de outros anos, neste mês não houveram filas, aglomerações e os agendamentos não passaram de um dia de espera (nos anos anteriores, os requerentes esperavam até 10 dias para ser atendido).

A expectativa da Agência é de que até final de janeiro sejam atendidos mais 700 requerentes da safra da cana. Na safra passada foram atendidos 1.521 requerimentos até final de janeiro de 2012. Em fevereiro a Agência também se prepara para atender os trabalhadores da safra da laranja, que na safra passada efetuou 617 requerimentos.

O trabalhador que necessita dar entrada no seguro desemprego deve comparecer na Agência do Trabalhador munido com a Carteira de Trabalho, o Termo de rescisão do Contrato de Trabalho, o extrato de resgate do FGTS e as guias de Comunicação de Dispensa (via marrom) e requerimento de Seguro Desemprego (via verde).

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto