Agência do Trabalhador oferece vagas para empregos temporários de final de ano


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí está com vagas abertas para empregos temporários de final de ano. Ao todo são cerca de 450 vagas de emprego, sendo que 30 delas são para trabalho temporário.

Veja também: Vagas de Emprego na Agência do Trabalhador de Paranavaí

Segundo o gerente da agência, Carlos Henrique Scarabelli, a maior demanda é por vendedores e atendentes, devido à chegada do Natal e as compras de final de ano. De acordo com ele, o movimento sazonal favorece bastante quem está interessado em conseguir uma contratação e não tem experiência, já que muitas dessas vagas não requerem experiência na área.

O gerente lembra ainda que as vagas para trabalho temporário podem ser a porta de entrada para a contratação definitiva. “É a grande oportunidade para o trabalhador mostrar a sua capacidade e seu talento e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho”, aponta.

De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), cerca de 30% das pessoas recrutadas para trabalhos sazonais acabam sendo efetivadas ao final do contrato temporário.
Para quem tiver a oportunidade do trabalho temporário e quer buscar ser efetivado, o gerente dá algumas dicas. A primeira delas é não impor regras ou limites. “O mercado de trabalho exige que o trabalhador seja flexível e tenha disponibilidade”, destaca.

A segunda é mostrar interesse pela função e trabalhar motivado. “Quando o trabalhador trabalha motivado e feliz ele tem maior chance de ser reconhecido e conquistar um melhor espaço dentro da empresa”, revela Scarabelli.

Por fim, e não menos importante, vem a qualificação profissional. “A qualificação não pode acontecer apenas uma vez. Ela deve ser constante. O mercado exige um trabalhador atualizado”, conclui o gerente.

Captação de vagas – Para as empresas interessadas em divulgar vagas de emprego temporárias ou fixas, basta entrar em contato com a Agência do Trabalhador pelo telefone 3421-2650. Após a coleta de dados, a agência lançará as vagas no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e convocará os trabalhadores.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto